domingo, 31 de janeiro de 2016

Peco, não nego; confesso quando puder

O arrependimento não está em nossas mãos, a fim de agendarmos dia e hora para abandonarmos práticas pecaminosas. Eu não posso brincar no caminho do pecado, achando que em qualquer momento de minha vida eu possa declarar: "Agora vou parar com esse pecado, agora vou me arrepender".

A mensagem bíblica sempre foi proclamada em caráter de urgência. Nada do que Deus deixou escrito é para amanhã. Deve haver prontidão para obediência e para arrependimento. Não devemos ficar indiferentes quanto à urgência de arrependimento.

Isso porque a procrastinação é um pecado que trava demais a vida dos filhos de Deus. É deixar para amanhã o que as Escrituras têm mostrado para se arrepender hoje.

Aí, vamos projetando momentos futuros de arrependimento, que poderão não chegar. Tal dia vou rever meus conceitos, então tomarei vergonha na cara e mudarei de atitude. Vou parar de fazer isso depois que eu me casar, ou depois que eu me formar, depois que eu tiver filhos, depois que eu estiver mais velho, ou quando essa prática começar a afetar minha saúde. Achamos que o controle do tempo está ao nosso arbítrio.

Spurgeon dizia que "ser lento em guardar os mandamentos do Senhor é o mesmo que transgredi-los."

Quando Deus revela nossos pecados, não devemos deixar para depois, achando que não seja urgente o tratamento do pecado.

Vamos suplicar ao Senhor para que Ele, por Sua bondade, nos conduza ao arrependimento, rompendo com os grilhões de sermos escravos do amanhã. HOJE é o dia de arrependimento. O amanhã não nos pertence.

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação." (Hebreus 3.15)

Rodrigo Cesar Nogueira

2 comentários:

  1. Verdade filho. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, concedendo-nos um coração quebrantado e humilde, convencido pelo Espírito Santo, do pecado, da justiça e do juízo. Continue, filho...

    ResponderExcluir