sábado, 16 de julho de 2016

PECADOS "INSIGNIFICANTES"

Como é raro fazermos confissão profunda de pecado, seguida de oração pedindo clemência e perdão a Deus, regada a lágrimas sinceras. Sabe porque isso tem sido raro? Porque nós temos uma noção de pecado apenas com relação a atos hediondos, quedas expressivas e vergonhosas, coisas que são iníquas mesmo.

O nosso entendimento do que entristece a Deus e seu Espírito é só quando acontecem tragédias morais. Então, se não praticamos coisas dessa natureza, então não nos arrependemos e choramos verdadeiramente, e tocamos a vida em diante, e o tempo vai passando...

Ocorre que nós nos esquecemos que Deus não faz diferenciação quanto à natureza de pecados. A diferença está somente na consequência da prática pecaminosa.

Com isso, muitos de nós estão permitindo raposinhas devastarem o vinhedo - "Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2.15). São pecados "insignificantes" - classificados assim por nós mesmos - que brotam sutilmente em nossos corações, em nossas mentes, e devastam nossa vida espiritual sem nós percebermos.

São pecados de estimação, calçados com sapato de algodão, digamos que (im)perceptíveis, dos quais perdemos o discernimento se são pecados ou não.

Olhando por cima, o viticultor acha que a plantação está bonita, forte, florescendo. Mas, olhando por baixo, as folhas e flores do vinhedo estão comidas, e a vinha não poderá frutificar.

Os pequenos pecados matam! Os pequenos pecados esfriam nossa comunhão com Deus! Os pequenos pecados nos impedem de frutificar!

Esta é uma das razões porque muitos crentes estão frios e distantes de Deus, com lentidão na caminhada cristã, desanimados para as coisas do Reino, sem vontade alguma de ler a bíblia, frequentar cultos e reuniões da igreja, de falar de Cristo para outros, etc...

Que possamos sinceramente reconhecer em oração: "Pai, estou a um, dois, três dias sem orar, sem ler a bíblia, estou muito ausente nas reuniões. Preciso do verdadeiro arrependimento!"

Omissão e negligência são raposinhas. O tempo está passando, e será que estou permitindo pecados fazerem aniversário em minha vida?

 Resolução n. 68 de Jonathan Edwards: Resolvi confessar abertamente tudo aquilo em que me acho enfermo ou em pecado e também confessar todos os casos abertamente diante de Deus e implorar a necessária condescendência e ajuda dele até nos aspectos religiosos. 23 de Julho e 10 de Agosto de 1723

Rodrigo Cesar Nogueira

16 comentários:

  1. antiqueiraperes@yahoo.com.br18 de julho de 2016 às 10:23

    QUAL E O DOM QUE OS CRENTES NÃO BOSCAM? 03+1-Coríntios 12.10-a outro a operação de milagres a outro a profecia a outro o dom de discernir espíritos a outro a variedade de línguas e a outro a interpretação de línguas.
    COMO DESCERNIR QUE E OS CÃES E OS PORCOS NÃO PODE TER DESCERNIMENTO (AVALIAR JULGAR)
    Mateus- 7:6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. SABEMOS QUE OS PORCOS COMEN PORCARIA, E OS CÃES TAMBEM GOSTA DO QUE NÃO PRESTA PARA OS HUMANOS,
    Filipenses
    3:2 Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; COMO SABER QUEM SÃO OS CÃES O ESCRITO A CIMA E DURO, MAS QUEN NOS DIS E O SALVADOR JESUS O REI DOS REI E SENHOR DOS SENHORES
    Apocalipse
    22:15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    ResponderExcluir
  2. antiqueiraperes@yahoo.com.br19 de julho de 2016 às 18:16

    Dois padrões e uma vida
    Dentro da ótica humana, seguindo o padrão pré-estabelecido, e o curso natural dos acontecimentos, percebe-se que todos, indistintamente vivem para angariar, para adquirir, e para lucrar e para sobressair. A mentalidade humana está estabelecida em cima do materialismo e do consumismo. O modelo de mundo existente, diz que os grandes homens são aqueles que conseguem faturar os seus milhões, são aqueles que são considerados pelo povo como ídolos e “estrelas” esses são considerados como “iluminados” e vitoriosos.
    O objetivo do assunto não é ir contra aqueles que possuem riquezas e muito menos desestimular a busca por uma vida mais confortável. Na realidade o assunto é para aqueles que têm a sua vida espiritual aguçada, pois demonstra que o padrão de grandeza estabelecido pelos homens está equivocado.
    Temos grandes exemplos de homem que nunca foram grades na visão do mundo, mas ficaram para sempre na historia, mas estes e os profetas da bíblia Ser vitorioso, eis a questão. Segundo o ensinamento da bíblia, o que é ser vitorioso? Em meio a inúmeros textos utilizo. Ao contrário da visão mundana, o ser vitorioso não é possuir ou mesmo está em destaque na mídia ou em qualquer local, mas sim ser vitorioso contra o pecado, esta é a nota principal de 1ª Coríntios 15. Digo que não é uma tarefa fácil, ou melhor, dentro da perspectiva humana nos parece impossível, por isso, o verso destaca que Deus é quem nos dá a vitória, por meio de Jesus Cristo. 1-CORINTIOS+15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.A VITORIA NÃO E MINHA MAS DE JESUS Como se processa então tal vitória? Jô. 3,7+ Não te admirem de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. Fica claro que é exatamente por isso que existe um padrão humano estabelecido, ou seja, o padrão de Deus não é para todos, mas somente para os nascidos do espírito. 1ª Co. 2,14 - Ora, o homem natural não aceita as coisas do espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Em meio a isso como nós nos sentimos? Alguém que está lutando para conquistar qual vitória? Aquela que faz bem para o ego, mas que é passageira, ou aquela que é contra o ego, porém é eterna? Lembrando sempre que o assunto é dirigido primeiramente para os nascidos do espírito, para os que não têm uma percepção espiritual aguçada além de não entenderem o assunto, para eles não terá nenhum valor e muito menos sentido. Alguém poderá dizer: não existe outra glória senão a humana. Se a glória do homem se restringir somente aos anos de sua vida podemos dizer que tal glória é um infortúnio e um fracaço.

    ResponderExcluir
  3. 01+O ser e o ter--NOSSA MENTE -PODE -SER TREVAS OU O CÉU, POIS SE O ESPIRITO DE DEUS ESTA EM NOSSA MENTE- E- O CÉU, MAS- SE AS COISAS MUNDANA ESTA NA NOSSA MENTE ESTÃO EM TREVA,
    “Acautelai-vos da avareza, porque a vida de cada um, não consiste na abundância do que possui”. (Lc 12; 15 ) “Se alguém está em Cristo nova criatura é…” ( I Cor 5; 17) 5:13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
    Em momento algum a Palavra de Deus coloca o ter, a circunstância favorável, como credencial espiritual de alguém; até porque, esse, diz respeito a coisas, e somente o ser, a pessoas. Quantos corruptos, ladrões e assassinos deste mundo possuem grandes riquezas!
    Acreditar, pois, que a aquisição de bens, a chamada independência financeira seja a meta da vida, isso o mundo já faz, sem o auxílio da Bíblia. Além disso, ela, se interpretada corretamente, não auxilia em nada nessa direção. Então, tentar harmonizar as cobiças mundanas com a Palavra de Deus é cruzar pombo com jacaré, uma vez que nem o mundo é bíblico, nem a Bíblia é mundana. O problema básico subjacente ao utilitarismo do ter é a busca egoísta do prazer sensível, particular; o qual enseja a perversão do ser, segundo Deus. O homem espiritual também gosta de sentir prazer, só que bebe em outra fonte: “O reino de Deus não é comida nem bebida, (do ter), mas justiça e paz, e alegria no Espírito DE DEUS”. (DO SER) Romanos-
    4:17 (Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia.
    O bem aventuranças contidas no sermão do monte, aliás, chamam ditoso, feliz, ao que é alguma coisa, não ao que tem; “Bem aventurados os pobres de espírito… os mansos… os misericordiosos… os limpos de coração”. MT Cap 5

    ResponderExcluir
  4. Se a realização e a felicidade morassem no prédio do ter, não veríamos tantos suicídios de pessoas ricas, divórcios, dependência química, etc. Segundo os obreiros da moda, os que são de Deus, têm que ter; de acordo com a bíblia, porém, os que Deus recebe, mudam o ser: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é”. Sempre que surge um conflito filosófico, alguma coisa precisa ser mudada, se é que se quer superar o impasse. Como as almas viciadas no sensual não se dispõem a mudar lança mão da Palavra de Deus e pervertem-na, transpondo assim o conflito, e permanecendo “bíblicos”. No entanto, seria mais honesta uma postura de indiferença, ou até mesmo desprezo, que esse casamento espúrio.
    O conhecer a verdade para ser liberto, transcende em muito a um aquiescer intelectual; (embora nem isso consigam) é, antes, um comprometimento moral que transforma o homem; o qual abdica da pretensão de ser uma fonte de conhecimento, para ser apenas um canal, por onde flui o conhecimento de Deus.
    A exposição da verdade acaba sendo, enfim, uma pedra de toque onde se prova a natureza das almas; a que é pura de intenções, se deixa instruir e é liberta; a que é vaidosa, presunçosa, rejeita o conselho e se irrita; mas, somente a que está totalmente pervertida pelo Diabo, ousa alterar o que Deus disse, para precisar mudar o que “ela” pensa. O aparente paradoxo do ensino do Senhor, é que, embora nos capacite a suportar grandes fardos, não tenciona que cheguemos ante Ele com imensas bagagens, apenas, com as mãos limpas. A capacidade de suportar, portanto, visa restringir a sedução do ter, e não, alterar a meta do ser.
    Na estrada do ser, nem sempre há conforto, muitas vezes se anda a pé; nem sempre há calçados, então, ferem NOS espinhos; mas, se Cristo está gerado em nós, nossas respostas serão coerentes, senão, ao menos reveladoras.
    Não falo, entretanto, de pobreza voluntária, privando-se fanaticamente de recursos que estejam ao dispor; antes, de olhar com prudência para a aquisição desenfreada de posses, e com desejo ardente para crescer nas virtudes de Cristo.
    Há certa insanidade, nessa louca corrida do “progresso” tecnológico, onde um pouco de cautela é salutar; tal assemelha-se a um carro projetado por um engenheiro invisível, com a meta de ser acelerado na auto-estrada do ter; enquanto as placas do ser, passam rápidas pela janela sem tempo de serem identificadas. E, os motoristas que foram moldados para conviver, autodestroem-se a competir.Em suma, correr afoitamente em busca de riquezas terrenas é pilotar com destreza, o fórmula um do inimigo, sem perceber que a pista é circular, e por mais que se corra na ilusão de estar vencendo, não se vai a lugar algum; tornando-se apenas um outdoor ambulante, a propagar interesses alheios, pondo em risco a própria vida.

    ResponderExcluir
  5. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. (Salmos 19.12)
    A justiça própria deriva em parte do orgulho, mas principalmente, da ignorância da lei de Deus. Devido os homens conhecerem muito pouco ou nada do terrível caráter da lei divina, insensatamente se imaginam justos . Eles não estão conscientes da profunda espiritualidade e da rigorosa severidade da Lei, pois do contrário, teriam noções diferentes e de maior sabedoria. Se soubessem como profundamente a Lei julga seus pensamentos, cada emoção do homem interior, não haveria nenhuma criatura sob o céu, que se atrevesse a se ver como justo diante de Deus em virtude de suas próprias obras e pensamentos. Basta a Lei ser revelada a um homem, basta que veja como a Lei perfeita e quão infinitamente justa, para que sua justiça própria murche e se converta em nada. Sua justiça própria será um trapo imundo aos seus olhos, quando antes a considerava um vistoso abrigo.
    Davi, tendo visto a lei de Deus, e louvando esta lei neste salvo que lemos aqui hoje, refletindo sobre a sua excelência, foi levado a fazer esta pergunta: "Quem pode discernir os próprios pecados?" E, então, ofereceu essa oração, "absolver-me dos que me são ocultos".
    O Concílio de Latrão da Igreja de Roma, aprovou um decreto que estabelecia que todo crente verdadeiro devia confessar anualmente todos os seus pecados a um sacerdote, e agregou ou decreto a declaração que não há esperança de perdão se não for cumprido o decreto. Quem poderia igualar um disparate tão grande quanto esse decreto? Será que supunham que os homens podem dizer seus pecados tão facilmente como podem contar seus dedos? Por que se só podemos receber perdão de todos os nossos pecados dizendo cada pecado que cometemos em uma hora, nenhum de nós poderia entrar no céu, visto que, há pecados que não conhecemos e que não podemos ser capazes de confessar, pois há um vasto conjunto de pecados que são verdadeiros pecados como os que podemos observar, mas que estão escondidos e passam despercebidos diante de nossos olhos. Ah, se tivéssemos olhos como os de Deus, teríamos uma opinião muito diferente a nosso respeito. Os pecados que vemos e confessamos são como as pequenas amostras que o fazendeiro traz ao mercado, tomadas do celeiro repleto que está em sua casa. Somos capazes de observar e detectar pequena quantidade de pecados em comparação aos que estão escondidos de nós e que são pouco vistos por nossos semelhantes. Sem dúvida que essa é uma verdade aplicável a todos nós que estamos aqui, que, a cada hora de nossa existência, enquanto envolvidos em nossas atividades, cometemos muitos pecados que não são acusados por nossa consciência, porque não as temos visto como coisas erradas em virtude de que não estamos estudando a lei de Deus como deviam fazer.

    ResponderExcluir
  6. PREÇO DO MUNDAANISMO-Gênesis 13:10-13-
    Mundano é um termo bem conhecido dos crentes. Os incrédulos pouco conhecem tal expressão. Nós sabemos que mundano é aquele que participa dos pecados e prazeres do mundo. É aquele que se corrompe com o mundo. Mas porque os crentes usam esta expressão? Para sabermos o que este termo significa, precisamos antes conhecer o termo “Igreja”. Se não houvesse igreja não haveria mundanismo.
    EKKLESIA – Um grupo daqueles que foram chamados para fora. Separados para Deus. A igreja é formada pelos santos. Santo tem o sentido de separado, diferente.
    Muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro sentido da igreja e nos misturamos com o mundo. E os irmãos hão de convir comigo que a igreja de nossos dias está perdendo seu verdadeiro sentido, pois onde está a separação? Onde a diferença? A igreja primitiva crescia porque era caracterizada pela separação do mundo, pela diferença dos incrédulos e persuadia pela diferença.
    Há quem pense que precisamos nos misturar com o mundo para ganhá-lo para Cristo – essa filosofia é diabólica. Jamais ganharemos o mundo nos tornando parecidos com ele. Não podemos nos esquecer de que somos filhos de Deus – e não podemos fazer as mesmas coisas que fazem os filhos do diabo (palavras, vestes, caráter, etc).
    Queremos baseados na vida de Ló, falar sobre o preço do mundanismo, pois é esse um assunto atual e que penetra em nossas igrejas:

    ResponderExcluir
  7. I – O PREÇO DO MUNDANISMO É A PERDA DA FELICIDADE.

    Pelo que aprendemos na Bíblia, Ló era um tipo mundano e ambicioso. Ele era independente do tio, tinha seus próprios rebanhos, e servos. A contenda começou com os pastores e chegou até Abraão.
    Abraão era um tipo manso. O qual disse: “Não está toda terra diante de ti? Se escolheres para a direita irá para esquerda”.

    Eu não entendo o que Ló estava fazendo junto com Abraão! Deus chamara apenas Abraão. Ló escolheu a campina do Jordão, que é regada por muitos riachos e de uma fertilidade assombrosa. Ló teve oportunidade para prosperar, mas sua escolha converteu-se em maldição. Uma vez foi levado cativo e outra teve que correr para salvar a vida, e isso graças a intercessão de Abraão.



    O pobre Ló foi enganado pela vista, mudando continuamente de lugar chegou a corrupta cidade de Sodoma onde se estabeleceu e parece – casou-se, chegando a ocupar lugar de destaque.
    Na experiência de Ló encontramos uma grande ilustração do preço que o crente tem que pagar quando se afasta de Deus para seguir os vagos prazeres deste mundo.
    A Bíblia diz que o povo era corrupto e devasso, e Ló ficou lá, afligindo sua alma, mas sem sair do lugar. Triste exemplo de um homem que só busca os interesses deste mundo.

    O apóstolo Pedro na 2ª carta 2:7, 8 diz: “E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma pelo que via e ouvia)”. Não conheço um crente mundano que seja feliz, realizado.

    Vocês podem me apresentar um? Creio que não. Antes vivem reclamando, insatisfeitos e deprimidos. Preocupo-me muito quando vejo crentes tristes. Ló era um crente mundano, e por isso vivia aflito “afligindo sua alma”.
    Então vemos que o preço do mundanismo é a perda da felicidade.
    Não conheço sua vida. Mas pergunto: Você é feliz (como crente, esposo, filho, pai)? Analise sua vida, quem sabe és mundano como Ló.

    Rei Davi – Urias – Bete-Seba. Salmo 51 – Qual foi o preço do mundanismo deste rei? A perda da felicidade (51:12).

    ResponderExcluir
  8. II – O PREÇO DO MUNDANISMO É A PERDA DO PODER NO TESTEMUNHO.

    É difícil dar testemunho daquilo que não temos e não somos. Ló não tinha poder no seu testemunho. Mesmo tendo uma posição elevada naquela cidade, o povo continuava corrupto. Ele não influenciou as pessoas, mas foi influenciado. Creio que Deus só o livrou pela intercessão de Abraão. Como Abraão insistiu: Se houver 50; 45- 40. 30, 20, 10 justos.

    Deus enviara 2 anjos para tirar Ló, mas ele estava cego e não percebeu que eram vindos de Deus. O crente mundano não vê as coisas de Deus. (Vejamos o exemplo de Balaão (dinheiro estava em jogo, à jumenta via o anjo e desviava – Balaão não via nada) 18 (3) vezes) Nm. 22 – Se tornou mundano.




    O crente mundano não tem poder no testemunho. Não influencia as pessoas com quem vive.

    Vejamos o exemplo de Sansão: A vida dele antes de se tornar mundano era conhecida, e muitos creram em Deus – o povo sabia que o espírito do Senhor estava sobre ele – mas quando pecou casando-se com uma mulher incrédula o espírito do Senhor retirou-se de Sansão – perdeu sua força, os olhos foram vazados e o povo zombava dizendo: onde está teu Deus? Vejam o perigo do casamento com incrédulo… Que escândalo para a obra de Deus! Assim acontece com os crentes mundanos, são escândalo para o evangelho, pois seu testemunho perde o poder, e as pessoas zombam. Quanto mais a igreja se mistura com o mundo, tanto mais perde seu poder… A igreja primitiva era separada…

    ResponderExcluir
  9. VOCE TEM DUVIDA QUE A TRINDADE E UMA FARSA DO INIMIGO DE DEUS E DOS SERVO DE DEUS?
    Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por intermédio de homem algum, mas sim por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), Gálatas 1.1
    Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Efésios 6.23
    e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2.11
    E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3.17
    Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas. 1 Tessalonicenses 1.1
    Graças a vós, e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 1.2
    a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 1 Timóteo 1.2
    a Timóteo, amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus nosso Senhor. 2 Timóteo 1.2
    a Tito, meu verdadeiro filho segundo a fé que nos é comum, graça e paz da parte de Deus Pai, e de Cristo Jesus, nosso Salvador. Tito 1.4
    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo 2 Pedro 1.17
    Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor. 2 João 1.3
    Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai, e guardados em Jesus Cristo: Judas 1.1

    ResponderExcluir
  10. MATEUS-10-32- Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33- Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. 34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.-- 35-- Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 -e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.37- Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39- Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. 40-- Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. 41-- Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. 42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

    ResponderExcluir
  11. MATEUS-10-32- Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33- Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. 34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.-- 35-- Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 -e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.37- Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39- Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. 40-- Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. 41-- Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. 42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

    ResponderExcluir
  12. Filipenses 2:2 completai a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

    1 Coríntios 8:6 para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos.

    Tiago 4:12 Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante? Submeter nossos planos a Deus

    Tiago 2:19 Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!

    Efésios 4:6 um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.

    Romanos 3:30 visto que há um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

    1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.

    Gálatas 3:19Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
    Gálatas 3:20Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.
    1 Timóteo 2:5Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
    Hebreus 8:6Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
    Hebreus 9:15Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.
    Hebreus 12:24a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.


    ResponderExcluir
  13. (20) DE FILHO PARA DEUS
    a1n2tiqueiraperes@gmail.com ( VEJA A BAIXO, QUE YAUSHA MAASHYA ( jesus) DIZ SER O PAI O ÚNICO YAUH, E QUE RECONHECE QUE YAUH E O ÚNICO, E O PREICIPAL DE TODOS O MANDAMENTO -(Marcos 12:28-29). Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu YAUSHA MASHYA (jesus) O principal é: Ouve, ó Israel, o YAUH (Senhor, NOSSO DEUS), É O ÚNICO YAUH (SENHOR)-NÃO E A TOA QUE O PRIMEIRO MANDAMENTO DOS 10, DADO POR YAUH ( DEUS) AOS SERES HUMANOS, É; (Êxodo 20: 3) Não terás outros Deuses diante de MIM. Note que mim é singular. A IGREJA CATOLICA PARA BENEFICIAR ODOGMA DA TRINADADE MODIFICOU ESSE MANDAMENTO QUE E O PRINCIPAL, SEGUNDO O PRÓPRIO YAUSHA MASHYA (jesus), (Êxodo 20: 3) Amar a YAUH (deus) sobre todas as Coisas. Note que foi omitido o pronome mim. Veja o livro de Catecismo. A doutrina da trindade é muito complicada para entender, diz que é UM YAUH EM 3 PESSOA DIFGERENTES,EQUE ESSAS 3 PESSOAS DISTINTAS FOMAM UMA SÕ PESSOA A PESSOA DE DEUS,DIZ TAMBEM,QUE YAUSHA SÓ E FIHLO DE YAUH ESNCUANTO ESTAVA NA TERRA,ANTES DE TER VINDO NÃO ERA FILHO ESPIRITUAL,MAS NAO UM YAUH IGUAL O PAI, contrariando a palavra de YAUH, a Bíblia, que diz que YAUSHA MASHYA (jesus) foi Gerado antes de toda a criação. A BIBLIA DIZ QUE A SABEDORIA DE YAUH É YAUSHA MASHYA

    ResponderExcluir
  14. a1n2tiqueiraperes@gmail.com ( 1 Coríntios 1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos O YAUSHA MASHYA , PODER DE YAUH ,E SABEDORIA DE YAUH , Provérbio nos diz sobre a SABEDORIA de YAUH E YAUSHA MASHYA (jesus) Provérbios (8: 22 a 25) 22 - O YAUH ME POSUIU NO PRINCIPIO DE SEUS CAMINHOS, DESDE ENTÃO, E ANTES DE SUAS OBRAS- Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio , ANTES DO COMEÇO DA TERRA-PROFERBIO-22-23- Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio,ANTES DO COMEÇO DA TERRA 22-24- Quando ainda não havia abismos,FUI GERADA, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.22- 25- Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros,eu fui grado, segundo a bíblia YAUSHA MASHYA (jesus) é a sabedoria de YAUH e que foi gerado antes de toda criação, (Salmo 2: 7) Proclamarei o decreto: o YAUH me disse: TU ÉS MEU FILHO,EU HOJE TE GEREI. (João 1.18) O YAUH nunca foi visto por alguém. O FILHO UNIGENITO, QUE ESTA NO SEIO DO PAI ESSE O REVELOU. (João 3.16) Porque YAUH amou o mundo de tal maneira que deu O SEU FILHO UNIGENITO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Antes de ser enviado, YAUSHA MASHYA (jesus) era filho unigênito de YAUH? (AT ATOS-13:33) - Como também está escrito no salmo segundo:

    ResponderExcluir
  15. (04 )Mundanismo, a Lepra Espiritual- ) a1n2tiqueiraperes@gmail.com
    Uma das tragédias da vida cristã é ver aqueles que professam o nome de YAUSHA MASHYA (jesus) chafurdar na imundície deste mundo e depois tentarem "testemunhar" para ele! É triste observar que, conforme a Época da Graça se prolonga, o povo de YAUH (deus) parece mais determinado do que nunca a adotar as atitudes e ações do mundo. As modas vêm e vão, mas uma coisa continua constante YAUH (deus) NÃO MUDA cada uma delas consegue deixar sua marca indelével sobre certos segmentos da cristandade. Para aqueles de nós que já acumularam certa "quilometragem", vemos esse fenômeno a partir da perspectiva de ter passado por grande parte dele. Eu realmente gostaria de poder expressar com palavras adequadas aos jovens o quanto a sociedade mudou nos últimos quarenta ou cinquenta anos. Isso nos faz pensar em quanto mais O YAUH permitirá que esse processo continue antes de vir. Estabelecer o seu reino
    Cuidado com o evangelho do entretenimento; postado por. Rubens Ennes- Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes?
    Um mal está nos declarado no campo do YAUH (Senhor,) tão grosseiro em seu descaramento, que até o mais míope dificilmente deixaria de notá-lo durante os últimos anos. Ele se tem desenvolvido em um ritmo anormal, mesmo para o mal. Ele tem agido como fermento até que toda a massa levede. O demônio raramente fez algo tão engenhoso quanto sugerir à Igreja que parte de sua missão é prover entretenimento para as pessoas, com vistas a ganhá-las.

    ResponderExcluir

  16. NÃO DEICHEI DE FALAR TODA A VERDADE-ATOS-20-26--Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. a1n2tiqueiraperes@gmail,com
    27--Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de YAUH. (deus) SOBRE O NOME DO CRIADOR DO UNIVERSO YAUH (DEUS )
    28--Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o RUACH DE YAUH QUE E Santo os designou como bispos, para pastorearem a OS YAUDIM (igreja) de YAUH que ele comprou com o seu próprio sangue.
    29--Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
    30--E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
    2-CORINTIOS-11-13--Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de YAUSHA O NOME DO FILHO DO ETERNO CRIDOR SERA BLASFEMADO.
    14--Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    15--Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    EFESIOS-CP-4-13--até que todos alcancem a unidade da fé e do conhecimento do Filho de YAUH e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de YAUSHA O MASHA
    14--O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. (15--Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, YAUSHUA MASHYA ) a1n2tiqueiraperes@gmail,com
    2 Timóteo 3- Perigos dos últimos dias
    1--Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
    2--Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
    3---sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
    4---traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de YAUH,
    5----tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
    6--São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
    7--Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade.
    8--Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, (MASHE ) esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
    9--Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
    a1n2tiqueiraperes@gmail,com ( Jeremias- cp-23-12"Por isso, o caminho deles será como lugares escorregadios nas trevas, para as quais serão banidos, e nelas cairão. Trarei a desgraça sobre eles, no ano do seu castigo", declara o YAUH (Senhor).
    13--"Entre os profetas de Samaria vi algo repugnante: eles profetizaram por Baal e desviaram Israel, o meu povo.
    14--E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. “Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra.”
    Miquéias cp- 3-Chefes e profetas censurados ) a1n2tiqueiraperes@gmail,com
    1--Então eu disse: Ouçam, vocês que são chefes de Jacó, governantes da nação de Israel. Vocês deveriam conhecer a justiça! )
    2--- e Mas odeiam o bem amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos.
    3---Aqueles que comem a carne do meu povo, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e os cortam como se fossem carne para a panela
    4--um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá. Naquele tempo, ele esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito.
    Mateus-7-15-"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.-cp-7- 6"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão. ) a1n2tiqueiraperes@gmail,com

    ResponderExcluir