sexta-feira, 5 de agosto de 2016

TÁ MUITO CORRIDO!!

"Pois que tem o homem de todo o seu trabalho e da fadiga do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho, desgosto; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade. Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento." - Eclesiastes 2.22-26


Estive pensando sobre os dias em que vivemos. São dias de afazeres sem fim, de trabalho excessivo, de correria, agitados, cansativos!

Eu tenho usado reiteradas vezes as frases: "tô sem tempo", "tá muito corrido", "hoje não vai dar, tenho outro compromisso", e por aí vai.

Ao ler esse trecho de Eclesiastes acima, pude perceber que grande parte de nossa correria frenética do dia não nos traz alegria e não nos deixa satisfeitos com nada, a não ser que levemos DEUS em conta em nossos planos e projetos diários.

Você já chegou ao fim de um dia e, ao colocar sua cabeça no travesseiro, reconhece que existe um vazio tão grande em seu coração que não pode ser preenchido pelas tarefas daquele dia? Parece que a intensa correria não valeu de nada?

O sábio Salomão nos dá a resposta: Somente Deus dá sabedoria, conhecimento e PRAZER AO HOMEM QUE LHE AGRADA!

Hernandes Dias Lopes certa vez disse: "Nós temos um vazio dentro de nós do formato de Deus.".

Com isso, não é minha intenção dizer para você parar de realizar suas tarefas cotidianas, com diligência e intensidade. De forma alguma. Todos nós devemos ser zelosos e dedicados. O que compartilho com você, caro leitor, é o que eu estou procurando aprender: BUSCAR E AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS! Isso vai fazer a diferença na sua e na minha vida.

Que o Senhor nos ajude!

Rodrigo Cesar Nogueira

Um comentário:

  1. Amém Rodrigo!!! Deus me ajude também a desfruta-lo em minha vida e, assim, glorifica-lo para sempre!!! Aí está a verdadeira felicidade...

    ResponderExcluir