quarta-feira, 13 de julho de 2016

VIVER BEM PARA MORRER BEM

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor." Filipenses 1.21-23


O apóstolo Paulo obteve a convicção, pela fé, de que o morrer era melhor do que o viver, pois cria no porvir, e entendia que a vida não estava encarcerada e limitada no aqui e agora.

Contudo, uma grande lição que Paulo aprendeu em sua comunhão e intimidade com o Senhor Jesus Cristo é que para morrer bem é necessário viver bem. Segundo Hernandes Dias Lopes, não morre bem, quem não vive para glorificar a Cristo. Paulo ansiava vigorosamente glorificar a Cristo em sua morte, como o glorificou em sua vida.

Com isso, passamos a compreender que para termos uma morte como justo, não podemos viver como ímpios. É impossível alguém glorificar a Cristo em sua morte não o glorificando em vida.

Dwight Moody, o grande avivalista do século XIX, bradou na hora da sua partida: “Afasta-se a terra, aproxima-se o céu, estou entrando na glória”. Igualmente, Martyn Lloyd-Jones, o notável pregador galês, disse para sua família nos momentos derradeiros que antecederam sua morte: “Não orem mais por minha cura, não me detenham da glória”.

Estes são alguns exemplos de homens que compreenderam que viver bem (leia-se: para a glória de Deus) é absolutamente necessário para morrer bem, e estar com o Senhor, o que as Escrituras garantem ser INCOMPARAVELMENTE MELHOR!

Que nosso Pai nos ajude a crermos e descansarmos mais e mais nessas verdades.

Rodrigo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário