quinta-feira, 21 de julho de 2016

ALGO ESTÁ ME ATRAPALHANDO

Em 1º de junho de 2015 iniciou-se um exaustivo trabalho para retirada de centenas de milhares de cadeados colocados por casais na "Pont des Arts", em Paris, pois se constatou que o peso dos "símbolos românticos" estava afetando a estrutura da ponte de pedestres sobre o rio Sena, deixando as pessoas em situação de risco.

Pensando sobre esse fato, lembrei-me do texto bíblico de Hebreus 12.1 e 2: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."

O peso e o pecado atrapalham sobremaneira a caminhada cristã, fazendo com que nossa estrutura fique sobrecarregada, e com isso corremos o risco de empacar no caminho.

Um cadeadinho de amargura aqui, outro de uma mentirinha ali, outro cadeado "insignificante" de um palavrãozinho acolá, e assim vamos acumulando tantos "pecadinhos" (raposinhas - ver artigo do dia 16 de julho de 2016 - http://retendeoqueebom.blogspot.com.br/2016/07/pecados-insignificantes.html) que fatalmente nossa saúde espiritual estará comprometida e cheia de embaraços, que somente poderão ser desfeitos através de quebrantamento, confissão, arrependimento e abandono da(s) prática(s) pecaminosa(s).

Sua vida com Deus está monótona e uma canseira? Seu casamento está sem aquela alegria do início? Sua dedicação e entusiasmo para o serviço na igreja perdeu forças? Vai uma dica: pode haver "cadeados pendurados" em sua vida que precisam ser removidos urgentemente, para que você continue correndo a carreira cristã livremente, fitando seus olhos em Jesus Cristo!

Rodrigo Cesar Nogueira


3 comentários:

  1. Que exemplo bacana dos cadeados, Rodrigo. Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Boa analogia... Que possamos nos livrar de tudo que nos impede de corrermos esta carreira maravilhosa em Cristo...

    ResponderExcluir