terça-feira, 26 de julho de 2016

O TEMPO É PRECIOSO

"5. Resolvi jamais desperdiçar um só momento do meu tempo; pelo contrário, sempre buscarei formas de torná-lo o mais proveitoso possível."

(Resolução de Jonathan Edwards)


Com esta decisão acima, Edwards entendeu que o tempo é precioso para a vida do ser humano. Isso porque somos criaturas sujeitas ao tempo. Deus delimitou nossa existência em um curto período de tempo - "Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos."  (Salmo 90.9 e 10).

É comum se ouvir pessoas com mais idade dizerem: Nossa, já estou com "X" anos, e como passou tão rápido. Parece que foi ontem que estava na escola, que me formei, que me casei, que fiz isso ou aquilo".

Então, não percamos tempo! Vamos aplicar essa decisão de Edwards em nossas vidas, aprendendo a otimizar cuidadosamente nossa existência temporal aqui e agora, para a glória de Deus, para que não seja tarde demais.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus."
(Efésios 5.15-16)

Rodrigo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário