domingo, 7 de fevereiro de 2016

A palavra de ordem é: ABSTINÊNCIA!

A grandes perigos e ciladas os cristãos são expostos em época de carnaval. E digo que está longe de ser de forma velada, escondida, sutil. A imoralidade está patente minuto a minuto na televisão. Até o próprio governo civil incentiva a promiscuidade, ao alertar sobre a "importância" do uso de preservativo para os foliões, inclusive fornecendo-o gratuita e irrestritamente na rede pública de saúde.

A regra (ou a falta de) mundana é: Beba, mas não dirija. Caia na folia; pule; dance; beije sem discriminação de raça, sexo, nacionalidade, profissão; tenha relação sexual com quem quer que seja, mas use preservativo.

E mais, definitivamente não creio que um dia essa situação mudará, quando chamadas de plantão na TV irão convocar a população a abster-se de praticar imoralidade sexual, do tipo: neste carnaval, não façam folia; evitem a embriaguez; os solteiros abstenham-se de ter relações sexuais ilícitas, mantendo-se puros até o dia em que contraírem casamento; os casados, permaneçam com seus cônjuges em fidelidade e tenham práticas saudáveis para resgatar os valores morais em família. Realmente, esse dia jamais chegará!

Contudo, a igreja do Senhor, e mais especificamente os crentes em Cristo Jesus DEVEM alçar suas vozes, como arautos do evangelho, e serem luzeiros nas densas trevas que se avolumam nesse período de "folia".

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5.19-21)

Cabe a nós não nos conformarmos com este mundo! De fato, temos que estar inconformados com tamanha afronta aos princípios de Deus, e agirmos de acordo com esta convicção e indignação!

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6.9-10)

Situação mais trágica ainda é ver evangélicos declararem que "a graça de Deus tolera esse comportamento." Infelizmente, isto revela uma coisa séria no pensamento de muitos cristãos, que é tomar a graça de Deus como desculpa para um comportamento imoral. Esse sempre foi o argumento dos libertinos ao longo da história da igreja.

Portanto, a palavra de ordem é:

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;”
(1 Tessalonicenses 4.3-5)


Rodrigo Cesar Nogueira

Um comentário:

  1. Amém filho... Devemos estar cheios do Espírito e não satisfazermos os desejos da carne...

    ResponderExcluir