segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MUITA INFORMAÇÃO, POUCO CONHECIMENTO

Vivemos um momento em que a velocidade e a quantidade de informação estão intensas. Principalmente no que se refere ao advento da INTERNET.

O mundo está interligado, povos e nações e culturas trocam informações em tempo real. Não há mais limites para veiculação de dados e informações neste mundo conectado.

Porém, ouvi o jornalista Alexandre Garcia lançar uma pergunta que me intrigou: Será que a informação está se tornando conhecimento?

É de se pensar! Existem infindáveis fontes de INFORMAÇÃO, porém as informações estão sendo processadas e transformadas em CONHECIMENTO?

Especificamente aos evangélicos, enxurradas de informações bíblicas, pregações, sermões, artigos, citações estão sendo, minuto a minuto, publicadas na rede mundial de computadores. Todavia, estas informações estão gerando CONHECIMENTO ao povo de Deus? Ou simplesmente uma rasa sensação de "saber"?

Ao lermos o texto abaixo, busquemos refletir sobre o que Paulo orou aos Colossenses, e fazer das informações úteis serem processadas em conhecimento de Deus.

"Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;"
(Colossenses 1.9-10)

Rodrigo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário