segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MEU CORPO TE ALMEJA!!

Certa vez ouvi alguém dizer: meu corpo pede exercício físico, preciso me movimentar, não posso ficar parado. Concordei com essa pessoa, porque às vezes também sinto isso.

No Salmo 63 Davi usa expressões nesse sentido, referindo-se à busca por Deus.

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. (Salmo 63.1)

No detalhe, Davi expressa que seu corpo, o seu físico, almejava o Senhor, como terra sem água. Ao compreendermos isso, passamos a entender que sem Deus em nossas vidas tudo míngua, desvanece, perdemos o vigor e a alegria.

Que essa realidade experimentada por Davi seja também a nossa, ao desejarmos ardentemente buscar o Senhor e expressarmos corporalmente adoração a Ele!

Rodrigo Cesar Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário