quarta-feira, 22 de junho de 2016

UTOPIA SER CRISTÃO PERFEITO!

O apóstolo Paulo ensina, em 1 Timóteo 4.10, uma grande verdade, sobre colocarmos nossa esperança em Deus, não em nossos méritos e "perfeições":

"Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis."

Ao colocarmos nossa esperança no Deus vivo, nos faz encontrar uma esperança verdadeira baseada num relacionamento vivo e pessoal com o Senhor, através do qual Deus vai se revelando como PERFEITO e SANTO, e nos mostra quão IMPERFEITOS  e DEPENDENTES Dele nós somos.

E, a medida que colocamos nossa esperança em Deus, deixamos de fomentar nossa dependência no homem, seja em quem for. Passamos a refutar meios e técnicas humanos, pois para nada aproveitam.

Nosso viver diário precisa apontar, continuamente, para a verdadeira e perfeita esperança - JESUS CRISTO.

Que liberdade isso nos trás! Quebra o jugo e nos liberta das tentações de falsas esperanças e do perigo da autodependência. A esperança em Deus despedaça em nós o senso do "eu, o salvador", a utopia de acharmos que cada problema deve ser resolvido através da sabedoria e esforço pessoal. Livra-nos da doentia expectativa de agradar todo mundo.

Portanto, devemos sempre trazer à memória isto: "temos posto a nossa esperança no Deus vivo".

Rodrigo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário