quinta-feira, 2 de março de 2017

DIVÓRCIO: UMA CARTA NA MANGA

Popularmente conhecida, a expressão "carta na manga" refere-se a uma saída de emergência, a um plano "B" para resolver um problema.

Compreendendo esta expressão, verificamos que não são poucos os casais, seja de jovens ou não tão jovem assim, que decidem aventurar-se ao se casarem, todavia já vão para o relacionamento matrimonial com a opção do divórcio "na manga".

Ocorre que tal concepção e intenção não condiz com o que Deus ordena sobre casamento e vida conjugal. Deus não criou o casamento para que um homem e uma mulher vivam como marido e esposa, e, caso aconteça um acidente de percurso, optem por se divorciarem, para que o problema seja resolvido.

Não! É preciso entender o que Hebreus 13.4a ensina sobre isso: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio". O casamento, dentre todos os relacionamentos humanos, É DIGNO DE HONRA!

Infelizmente, o que se percebe, principalmente entre casais jovens noivos que desejam se casar, é a compreensão errada e diminuta sobre a preciosidade do casamento aos olhos de Deus. A banalização do matrimônio gera uma falsa "garantia de direito" de que, se o casamento não der certo, é possível lançar mão do divórcio.

Portanto, não vá para o casamento com o divórcio como "carta na manga", como "plano B". Se você já prevê problemas gravíssimos e insolucionáveis com a pessoa que você namora ou está noivo, ENTÃO NÃO SE CASE!! Termine com este relacionamento imediatamente.

Não brinque com os sentimentos e planos de vida da pessoa com a qual você está se relacionando e intentam contrair matrimônio. Pense, planeje e decida à luz das Escrituras!

Rodrigo Cesar Nogueira

3 comentários:

  1. FILHO ÚNICO DE DEUS
    Naquele período incalculável não existia nada além De DEUS, pois tudo estava nele, inclusive a sua sabedoria, o seu poder, a sua palavra e tudo o que constitui o seu ser. (Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. - Isaias 45:6). Mas, naqueles tempos eternos, Deus decidiu gerar outro ser a partir de si próprio, o seu Filho único, o qual Ele constituiu herdeiro de todas as coisas que futuramente seriam criadas por meio dele. (“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”). - Hebreus 1:1, 2- A Bíblia define simbolicamente esse Filho como a Palavra (logos) de Deus. Ele não é literalmente uma palavra, pois é um ser pessoal, assim como pessoal é o seu Pai. Mas, esse termo usado nas Escrituras nos dá uma noção de que esse Filho tem sua origem em Deus, como a palavra que pertence a Deus e que sai Dele. (E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. - Apocalipse 19:13.). E o mesmo Deus que sempre habitou na eternidade, passou também a morar e a se manifestar em seu Filho, o qual é a Sua imagem. O mesmo Deus que estava em Cristo no Plano da Redenção, antes estava nele na execução da criação de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rodrigo... Bom lembrarmos que o casamento é a expressão do mistério maior, que é a aliança entre Cristo e sua igreja, inquebrável, indissolúvel, incondicional e referência para nós...

    ResponderExcluir