sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

APRENDA A DIZER NÃO

Vivemos dias em que a corrupção está abusada e sem vergonha, pra não dizer, os corruptores.

E, nesse emaranhado de maus-feitos, encontram-se pessoas "de bem" que se deixam corromper, abrindo caminhos para práticas anti-éticas em cumplicidade, quadrilha, organização criminosa, corja, etc...

O que falta para muitos que dizem sim a esse "casamento" vil, é exatamente responder com um gritante NÃO já nos flertes iniciais.

É o que Salomão exorta seus leitores a recobrarem coragem para utilizar uma palavrinha tão simples de se pronunciar, todavia difícil de ultrapassar os limites dos lábios e alçar voo para adentrar ouvidos canalhas.         

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa." (Provérbios 1:10-14)

Certa vez, Martin Luther King disse que “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

Portanto, ao sermos gentilmente convidados à corrupção, digamos, alto e bom som, a robusta e asséptica palavrinha "mágica": NÃO!

Rodrigo Cesar Nogueira

Um comentário:

  1. Verdade Rodrigo...
    Esse texto me lembrou de uma frase; " O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo. O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo".
    Saibamos dizer não, quando tentados a fazer o errado, mesmo que todos estejam fazendo.

    ResponderExcluir