segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DE COBRADOR DE PERFEIÇÃO A ASSUMIDO PECADOR

Ao estudarmos a biografia de Paulo, verificamos que, como na vida de todos os regenerados por Cristo, a salvação caracteriza um verdadeiro divisor de águas.

Antes Paulo, conhecido Saulo, agia como imponente caçador de cristãos, legalista, fariseu de carteirinha, cobrador de perfeição e de cumprimento da lei. Quando constatava que determinada pessoa não se enquadrava nos rigores da lei mosaica, Paulo ordenava a tortura e morte dos "pecadores".

Todavia, a bíblia nos mostra que para Deus não há acepção de pessoas. Deus fez um grande milagre na vida de Paulo, dando a ele uma nova vida em Cristo Jesus.

Nos caminhos do Senhor, agora já com as escamas retiradas de seus olhos, o apóstolo Paulo reconhece que a salvação é unicamente pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus, não por obras, nem por quem quer ou por quem escolhe, mas por usar Deus sua graça e misericórdia.

Paulo, unicamente pela graça de Deus, passa de implacável cobrador de perfeição a humilde pecador assumido. Ele entendeu que Deus salva pecadores, não falsos perfeitos.

Desta forma, começamos a entender a motivação do apóstolo Paulo em escrever o verso abaixo, e passamos a buscar imitá-lo, como ele imitou a Cristo!

"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."
(1 Timóteo 1.15)

Rodrigo Cesar Nogueira 

2 comentários: